Televenda

31 3411-2577

Aluguel de andaimes

No setor de construção civil, a qualidade e confiabilidade do maquinário e equipamento são essenciais para um bom desempenho das funções e segurança aos profissionais. Considerando esses aspectos, o aluguel de andaimes é uma alternativa cada vez mais procurada por unir diversos benefícios.

Andaimes em canteiro de obra

Imagem: Shutterstock

Com o aluguel de andaimes, ao contrário de uma compra dessas estruturas, a construtora ou empresa que necessita de máquinas e/ou estruturas faz um aluguel temporário, o que reduz custos da obra em andamento.

Dessa forma, o aluguel é usado para que a empresa consiga suprir suas necessidades no que se refere à infraestrutura da construção civil, mas sem que precise adquirir permanentemente esse tipo de equipamento, principalmente quando não há planos para uma utilização futura dele.

Quais as vantagens do aluguel de andaimes?

O aluguel de andaimes apresenta uma série de benefícios às empresas que precisam desse tipo de estrutura para uma obra. As vantagens podem ser observadas tanto por construtoras, mas também para outros negócios que estejam realizando uma obra de renovação ou reforma, como shoppings, escolas, indústrias, galpões etc.

Dessa forma, já no planejamento da obra é importante avaliar os benefícios dessa opção para incorporá-la ao projeto. Conheça as principais vantagens a seguir.

Redução de custos

A redução de custos é viável, pois a compra de maquinário para construção é consideravelmente mais onerosa do que o aluguel temporário desse tipo de recurso.

No caso de uma empresa que vai utilizar o equipamento por pouco tempo durante uma obra, o investimento de compra pode consumir parte expressiva dos recursos do empreendimento em si.

Portanto, por se tratar de uma solução mais prática, acessível e flexível o aluguel de andaimes viabiliza a redução dos custos com a obra.

Manutenção

Caso a empresa faça a compra dos andaimes, antes mesmo da aquisição ela deverá atentar-se a aspectos como manutenção, conservação e reparos dos equipamentos adquiridos, pois eles se tornam parte do capital do negócio.

Além disso, é preciso verificar as condições de armazenamento, garantindo que os andaimes sejam protegidos da chuva, sol e interferências climáticas que acelerem o desgaste e inviabilizem um uso posterior.

Equipamentos mais adequados

Quando optam pelo aluguel de andaimes, os gestores e mestre de obras encontram como vantagem a possibilidade de escolher o equipamento mais apropriado para a obra em questão, inclusive com a opção de alugar mais de um tipo de andaime — que pode ser fachadeiro, xizado ou tubular, por exemplo.

Esse tipo de flexibilidade na locação de equipamentos para construção civil garante um uso mais adequado, o que se reflete em mais segurança aos profissionais envolvidos com a obra.

Melhora da produtividade

A empresa fornecedora do andaime é responsável pela manutenção e integridade da estrutura, de forma que a equipe local não precisa dispender tempo com essa atividade.

Outro aspecto relevante é que a escolha do tipo de andaime mais adequado à obra também vai facilitar a execução das atividades, aumentando a produtividade da equipe e, consequentemente, reduzindo o tempo necessário de aluguel da estrutura.

Como escolher uma empresa de locação de andaimes?

Para que as vantagens com o aluguel de andaimes sejam alcançadas é fundamental contar com uma fornecedora de confiança. Alguns critérios que devem ser avaliados na escolha da empresa de locação de andaimes incluem:

  • Experiência na área de fornecimento de andaimes;
  • Disponibilidade do equipamento necessário pelo período planejado;
  • Profissionais qualificados para a montagem e desmontagem das estruturas;
  • Diversidade nos tipos de andaimes disponibilizados;
  • Assistência para manutenção e reparos no período de uso;
  • Comprometimento com transporte do equipamento.

A partir desses critérios é possível verificar que a empresa de aluguel de andaimes é confiável e atua garantindo segurança e eficiência aos seus parceiros.

Solicite seu orçamento ou o manual de montagem