Televenda

31 3411-2577

Como funciona uma empresa de locação de equipamentos para construção civil?

A parceria com uma empresa de locação de equipamentos para construção civil apresenta diversas vantagens aos negócios do setor de construção, mas também a outros empreendimentos que estejam conduzindo obras de ampliação ou melhorias.

Homens trabalhando em obras

Imagem: Shutterstock

A escolha da empresa de locação de equipamentos para construção civil deve ser realizada considerando diversos critérios comerciais e técnicos para que a parceria garanta qualidade, eficiência e segurança nas operações.

Como funciona a locação de equipamentos para construção civil?

O aluguel de equipamentos para construção civil tem ganhado destaque no setor por ser mais flexível do que a compra de maquinários — que, apesar de ampliar o patrimônio do negócio, é consideravelmente mais onerosa do que a locação.

Quando opta pelo aluguel de equipamentos, a empresa ou construtora pode elaborar um cronograma com todas as fases da construção ou reforma e qual será a necessidade de equipamentos em cada uma dessas etapas.

Com isso, podem ser acertados com a empresa de locação de equipamentos para construção civil os prazos de locação de cada equipamento, incluindo data para entrega e retirada após o uso e também para montagem, como no caso de andaimes.

Esse cronograma garante que a empresa tenha todos os equipamentos necessários pelo período que for preciso, sem que haja elevados custos de aquisição ou preocupações logísticas quanto ao armazenamento e manutenção desses itens posteriormente.

Por que falar com uma empresa de locação de equipamentos para construção civil?

Quando faz uma parceria com uma empresa de locação de equipamentos para construção civil, a companhia pode verificar diversos benefícios operacionais, como:

  • Redução dos custos quando comparado com os valores referentes a compra de equipamentos para construção;
  • Entrega e retirada dos equipamentos conforme cronograma preestabelecido, reduzindo as chances de atrasos;
  • Uso dos equipamentos mais apropriados de acordo com a fase da obra, o que aumenta a segurança dos profissionais e conformidade legal da obra;
  • Aumento da produtividade com menor tempo para conclusão devido ao uso de equipamentos adequados e compatíveis com as necessidades da equipe;
  • Menores despesas e preocupações com logística, incluindo o armazenamento posterior ao uso.

Essas diversas vantagens da locação de equipamentos para construção civil explicam por que a modalidade tem sido cada vez mais usada tanto por negócios do setor como também por de outros, como shoppings, escolas, indústrias, empreiteiros e condomínios.

Quais equipamentos podem ser locados?

A escolha da empresa de locação de equipamentos para construção civil deve considerar se a parceira pode disponibilizar os diversos tipos de equipamentos e maquinários que podem ser demandados durante uma obra, incluindo:

  • Andaimes: diferentes obras podem demandar andaimes diversos como os fachadeiros, xizados ou tubulares, de forma que a escolha correta garanta a segurança na execução dos serviços;
  • Escoras: o uso de escoras é essencial na sustentação da obra, sendo possível optar por diferentes acessórios como barrote e longarina, chapa L, cruzeta e/ou barra de ancoragem;
  • Balacins: trata-se de um equipamento essencial para execução segura de serviços em altura e obras em geral;
  • Cadeirinha: muito utilizado para trabalhos rápidos em altura;
  • Plataformas elevatórias: equipamentos usados em diferentes segmentos para viabilizar segurança e eficiência na realização de serviços longe do solo;
  • Aparalixo: são equipamentos usados para proteção contra quedas de pequenos materiais em queda livre, podendo ser instaladas com auxílio de ganchos em lajes e vigas.

Com a locação dessa infraestrutura, a empresa garante uma obra mais segura aos profissionais, além de melhorar o desempenho na execução das tarefas.

Portanto, ao escolher a empresa de locação de equipamentos para construção civil assegure-se de optar por uma parceira com experiência no mercado, alta disponibilidade de equipamentos e que disponha dos diversos recursos necessários em todas as etapas da construção.

Solicite seu orçamento ou o manual de montagem